quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEUS E AS RESPOSTAS QUE NÃO HÁ (AINDA)

Quando não se obtém repostas não é que elas não existam.
Ou elas ainda chegarão ou Deus se reserva ao direito de como Criador e mantenedor de Sua criação exigir desta confiança em Sua ação soberana. A confiança é a chave que melhor abre a porta para Deus e a brisa que faz sossegar o coração.





Luiz Flor.

MINHA VIDA E SÓ

Estou seguindo...
Feliz
Chateado
Raivoso
Pensativo
Feliz
Alegre
Preocupado
Confiante
Animado
Triste
Decepcionado
Cabisbaixo
Entre olhares
Compreendido
Mal compreendido
Amado
Aplaudido
Vaiado
Quieto
Apressado
Firme
Indeciso
Acabronhado
Esperançoso
Em Fé
Tendo em Deus todo o descanso
de que preciso e estímulo necessário
Vivendo...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O LÁPIS MARCA TEXTO (Micro conto)

Sou um leitor compulsivo. Eu me orgulho de ser assim.
Leio o máximo que eu posso como um cão que come rapidamente sua comida como se outro cão viesse tomar-lhe o que é seu ou lhe causar qualquer desassossego por menor que seja.
Ler é um bom vício e acho que todos deveriam se viciar em ler.
Obviamente que não se deve ler por ler. Deve-se ler com propósito, em busca de boas informações.
Seleciono minhas leituras e, de tanto ler, adquiri o hábito de se algo é trivial leio anda assim, mas como em leitura dinâmica. É que com o trivial a mente não deve se desgastar
Estive lendo simultaneamente cinco livros. Costumo fazer assim regularmente. Ora adianto a leitura de um e me detenho somente nele ora vario lendo um pouco de cada um.
Bem, observei que meu lápis marca texto secou a tinta enquanto lia um dos meus cinco volumes. Eu sei que esse fato é trivial, mas não pude deixar de observar fato que para você será tão ignóbil, mas que para mim foi um “achado”.
A partir disto, deste achado para mim, descobri que podemos medir o quanto bom, útil, importante, interessante é um livro pela quantidade de tinta que demanda de seu lápis marca texto, você não acha?
Se você ainda não fez este teste seria bom ter à mão um lápis marca texto e ver em que nível ele ficou depois da leitura de um livro.