segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Desgosto

Isaías 50
4 O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.



Fui dormir com um grande desgosto
Acordei ainda com o mesmo gosto.
Na condição de ensinar esbravejei
Deveria aconselhar e me exasperei.

Quando por falta de grito se perde a boiada
Mote idêntico não se aplica a gente amada.
Mesmo que minha gente esteja desviada
Me dê paciência para poder restaurá-la.

Senhor Tu podias tomar do chicote e agir.
Senhor enquanto entre nós tinhas domínio de si.
O referido não se passa comigo
Se a voz eu erguer minha gente vou fazer perder.

Senhor me permita falar de Tua verdade em amor.
Minha língua aponte a verdade trazendo frescor.
De faltar com a verdade que eu tenha pudor pudor
Mas que eu a fale com mansidão em amor.

Perdão, meu Senhor por não ter me portado com amor...




Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: