segunda-feira, 23 de março de 2009

UMA ORAÇÃO DE COMPROMISSO E GRATIDÃO

BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
(Salmo 103.1-6, 10-13)



Senhor, agora sou Teu totalmente.
Desdenhei Teu amor loucamente.
Estive vagueando perdidamente.
Permiti cegarem-me voluntariamente.

Senhor, me salvaste bondosamente.
Tua Palavra me instrui diariamente.
Teus anjos me guardam cuidadosamente.
O Espírito Santo me ilumina constantemente.

Meu pecado me assedia persistentemente.
Senhor, muitas vezes vacilo, infelizmente.
Confesso meu pecado e me ouves atentamente.
Por Teu sangue me purificas completamente.

Senhor me concedes vitórias contundentes.
E me guardas do mal poderosamente.
Me dispensas cuidado amorosamente.
Por isso quero louvar-te eternamente.

Senhor:
Obrigado por tudo, sinceramente.
Permita louvar teus feitos publicamente.
Anunciar Tuas Novas ardentemente.
Ser um servo que vive para Ti fervorosamente.

Obrigado, Senhor por me tratares Amorosamente.
Por tudo o que tens feito e pelo que és é o que
Posso dizer-te humildemente. Tu que conheces
Alma sabes que para Ti meu coração não mente.


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.


VISITE O BLOG DE MENSAGEM BÍBLICA DO PASTOR LUIZ FLOR:
(Recanto da Alma) luizflor.wordpress.com

QUER FALAR COMIGO SOBRE MEUS TEXTOS? USE MEU E-MAIL:
luiz-flor@hotmail.com

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Pastor, parabéns pelo blog e pelas poesias.
Essas duas atitudes são essenciais para a caminhada com Cristo: compromisso e gratidão.
A ligação entre as duas é muito estreita e é motivo para alegrar-mos o coração de Deus, se as praticamos.
Fique na Paz.
Deus o abençoe.