quinta-feira, 17 de setembro de 2009

REFLEXÃO DE UM PERDIDO QUE FOI ACHADO

Se eu fosse o todo poderoso
Que de nada sente falta
De nada necessita

Que pra si um ano é como mil dias
E mil dias iguais a um ano

Pra quem presente, passado, futuro
Simplesmente fosse uma só coisa

Se estivesse à minha disposição
Criaturas criadas por mim
Para louvar-me, adorar-me
Refletir minha excelsa glória

Se sol
Mar
Lua
Astros de todas as grandezas
Fossem todos meus
E obedecessem sempre a meu comando

Se nada me fosse oculto
Se nada me fosse difícil
Se nada me fosse surpresa

Se a vida
Se a morte
O ferir
E o curar
O submeter
E o levantar
Dependessem de meu mandado

Se luz
E escuridão
Profundidade
Altura e largura
Fossem dimensões a que sou indiferente

Se o possível
E o impossível
O imaginável
E o inimaginável
Fossem de significação vazia frente a mim

Enfim, se eu fosse Deus

Por que tomaria
Um ser cego
Afeito a inclinação para o mal
Teimoso
Morto em delitos graves
Finito
Falível

O tornaria um novo ser
Daria a este status elevado
De príncipe
Sacerdote
Embaixador

E lhe poria na boca
Mensagem de reconciliação
Pra desfazer o mal que ele mesmo criou

Se nesse processo
Eu tivesse muitas tristezas
E do que me aborrecer

Quando qualquer um
De meus menores anjos
Cumpririam melhor meu mandado

Por que o tomaria para meu
Mensageiro e lhe destinaria
Um futuro de glória?

Só um motivo me levaria a tanto
O amor que me move a buscar
E salvar o pobre perdido

Foi esse o motivo porque Deus
Veio em meu socorro
Buscar e salvar um perdido.

Nisso me regozijo!
No amor infinito de Deus
Do Deus infinito.

Pois Deus amou ao mundo
E morreu por nós
Sendo nós terríveis pecadores
Para que todo aquele que nele crê
Tenha a alegria das bem aventuranças eternas.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Um comentário:

Georges Nogueira disse...

Parabéns pelo excelente texto, pastor. Registrando minha passagem.