Sou um leitor compulsivo. Eu me orgulho de ser assim.
Leio o máximo que eu posso como um cão que come rapidamente sua comida como se outro cão viesse tomar-lhe o que é seu ou lhe causar qualquer desassossego por menor que seja.
Ler é um bom vício e acho que todos deveriam se viciar em ler.
Obviamente que não se deve ler por ler. Deve-se ler com propósito, em busca de boas informações.
Seleciono minhas leituras e, de tanto ler, adquiri o hábito de se algo é trivial leio anda assim, mas como em leitura dinâmica. É que com o trivial a mente não deve se desgastar
Estive lendo simultaneamente cinco livros. Costumo fazer assim regularmente. Ora adianto a leitura de um e me detenho somente nele ora vario lendo um pouco de cada um.
Bem, observei que meu lápis marca texto secou a tinta enquanto lia um dos meus cinco volumes. Eu sei que esse fato é trivial, mas não pude deixar de observar fato que para você será tão ignóbil, mas que para mim foi um “achado”.
A partir disto, deste achado para mim, descobri que podemos medir o quanto bom, útil, importante, interessante é um livro pela quantidade de tinta que demanda de seu lápis marca texto, você não acha?
Se você ainda não fez este teste seria bom ter à mão um lápis marca texto e ver em que nível ele ficou depois da leitura de um livro.
3 comentários:
Bom texto,sem dúvida.Surpreendeu-me por informar a grande façanha de se conseguir ler cinco livros ao mesmo tempo,este foi um achado para mim,meus sinceros parabéns.
Minha alegria é saber que o que às vezes para mim é 'trivial' mais da conta se torna um pedrinha de açucar que adoça por um momento a vida de alguém. Voce que visita meu blog, vez por outra ou regularmente é digno de meus sinceros AGRADECIMENTOS. Ah! Aceito críticas negativas também e as publico, pois dos dois tipos obtem-se melhoras para a vida. Um grande abraço Sônia!
Postar um comentário