sexta-feira, 5 de junho de 2009

MINHA GLÓRIA

Minha glória é grande.
Maior do que o sol.
Maior do que a lua.
Maior do que as estrelas.
Maior do que os mares.

Minha glória é grande.
Maior do que qualquer astro de maior grandeza.
Maior do que o dia.
Maior do que a noite.

Todos eles passarão.
Eles nunca mais serão.
A glória deles é passageira
A minha glória, não.

Soada a voz de trombeta
Do portentoso arcanjo
Vindo o Senhor nos ares
Rodeado de Seus anjos
Subirei entre nuvens
Ao encontro soberano.

Subirei para a cidade
Que de sol não precisa.
Nem de lua e estrelas.
Seu dia nunca escurece
Sua noite nunca aparece.

É que pra mim
Tenho por certo que o padecer
Do tempo presente
E seus belos momentos e objetos
Não se poderá comparar com
A glória por vir a ser revelada.

Este poema é baseado no capítulo 21 do livro de Apocalipse e no livro de Romanos 8.18.


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: