sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CARTA À MINHA MÃE (Carta 1)

Oi Mãe.
Perdoe o mau jeito logo de início.
É que não conhecia você o bastante
Para chamar você de mamãe.

E também Mãe
O som da palavra mamãe
Soa mole e doce.
Mãe de outro modo soa
Como se fosse origem.
O tronco de onde emana
Os ramos e nele são sustentados
E alimentados.

Bem. Sei que você é minha origem,
Mas fui privado do gosto doce e mole
De ter você como minha mamãe.

De qualquer forma
Assim meio involuntariamente
Venho sentindo o desejo
De pronunciar para você
O gosto doce da palavra mamãe.

Fui invadido por uma saudade de você.
Não tanto dos dias em que vivemos juntos
Pois estes foram poucos.
Mas da idéia que faço de seu amor e bondade.

E das poucas lembranças
De nós dois dividindo pobreza
E escassez de alimento.
Mas mesmo assim me sentindo seguro
A seu lado.

Disseram-me que às vésperas
De sua partida você fez uma reunião fúnebre.
Pediu a seus irmãos que cuidassem de mim
Na sua ausência.

Mãe
Tenho orgulho de sua coragem
E me inspiro em seu amor.

Mas Mãe,
As coisas não correram tão bem
Como você e imaginava.
Ou talvez, você já imaginasse que nada
Sairia assim tão bem. Era só uma forma
De consolar o seu coração de Mãe.

Porém Mãe,
Não foi assim tão ruim.
Entre perdas e ganhos
Sobrou-me o bastante.

Mãe,
Por muito tempo mirar
O vazio era um consolo para mim.
Para chorar me tornei meio duro.
Acho que gastei quase todas as lágrimas
No dia de meu adeus a você.

Mãe,
Tenho curiosidade de saber
Se na hora de sua partida.
Na hora de seus últimos suspiros
Você fez uma oração a Deus em meu favor.
É que muito do que venci senti vir de uma
Força exterior.

Mãe,
De você não conservaram nem sequer uma foto.
Mas as poucas lembranças e as histórias que
Tenho de você não se apagam nem descolorem.

Mãe,
Estou sempre cheio de saudades!

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: