sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O MENINO

O menino que há muito não dava notícias
Passou a me contar história há muito guardadas.
Senti até o cheiro bom das manhãs alegres
Sempre cheias de sol até quando chovia.

O menino que há muito não aparecia
Agora fazia minha mente voar
Em sua contação frenética

De tempos de criança
De correria e algazarra feliz
De nenhuma preocupação
Exceto a de que chegasse a hora de dormir.

E quando dormia
Sonhava brincando
Sorria e falava dormindo.

Falava dos planos de ontem
Que deveriam se repetir amanhã:
Brincar. Correr. Falar. Jogar bola
Apelidar os outros...
E não para nem para dormir
E comer enquanto corre, e pular enquanto come
E falar enquanto rir. E chorar e rir...

O menino que há muito não aparecia
Me visitou e rebuliu minhas memórias

Como ele conseguiu as chaves das
Minhas memórias?
E lá tem alguma coisa difícil pra menino.

Menino, venha outras vezes...

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: