terça-feira, 6 de janeiro de 2009

DEUS NOS MEUS PLANOS

Na escrivaninha da minha vida
Sentei calculando.
Somava, diminuía, multiplicava e dividia.
Depois de muito esforço
Trabalho penoso que a mente entedia
A Deus minha conta submetia.
Certo de que tudo estaria correto
Recebia de volta as devidas correções
No meu surrado caderno.

Na planilha da vida
Fui acumulando planos, tarefas
Decisões e mudanças.
Tudo anotado me sentia cansado
De tanto pensar por fim entregava
A Deus a planilha traçada
E Deus consertava, punha e retirava
Enfim ajustava a planilha que eu pensava
Já nada podia faltar.

É sábio planejar
É sábio calcular
É sábio entender
Que o melhor a fazer
É a Deus tudo submeter.
A Seu escrutínio bondoso
A seu amor e cuidado gracioso
Meus planos ansiosos
E cálculos penosos.

Meu Deus, obrigado
Te digo emocionado
Por ter ajustado meus planos e cálculos.

Perdão meu bom Deus
Pelo tempo que desperdicei
Quando a Ti não apresentei o que pretendia fazer.
Mas Tu amoroso, paciente e bondoso
Estiveste a meu lado e me amparaste
Quando exausto fiquei.


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: