domingo, 11 de janeiro de 2009

MEU PRESENTE

HOMENAGEM A MEUS TRÊS AMADOS FILHOS

Primeiro foste chegando a meu pensamento.
Eras matéria etérea. A mais viva e tátil
Que homem no mundo podia pegar.

Estavas bem guardado em baú de ouro
Como meu maior tesouro
E ninguém podia mexer.

Aí fui te vendo
Brincando
Dormindo
Eu contigo sonhando.
Por essa hora era apenas meu maior
Tesouro pretendido.

Te via
Frágil
Pequeno
Forte.
Sem vê tua face em amor me perdia
De noite, de manhã, de tarde
De dia todo dia
Tu eras apenas o maior
Tesouro que eu pretendia.

Te trazia no colo
Te cuidava sem dolo.
Sentia de ti saudade estranha
Saudade tamanha que homem algum
Já sentiu neste solo nem jamais entendeu.

E tu estavas chegando e como estrela brilhando e brilhando...

Ai fui te vendo.
Estavas por trás de uma parede morena
De olhos negros, cabelos escuros e soltos ao vento.
Era uma deusa gerando adoçando teu tempo.

E tu lá mexendo...
Com meu coração mexendo...
Com minha emoção mexendo...
Com nossas vidas mexendo.

Para vir não pediste
Mas para chegar e entrar e ficar
Em minha casa pobre de ti
Invadir minha alma e cativar-me
Demarcaste a hora e vieste e rompeste
As paredes do templo moreno
De olhos negros
De cabelos longos soltos ao vento.

E foste chegando e ficando...
E ficando e ficando...
E cativando.
E nós já cativos amando... amando... amando...
E assim ficaremos pra sempre te amando.


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: