segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MORENA

PARA MINHA ESPOSA APRENDIZES QUE SOMOS DO AMOR.

Morena tem pena não
De mim que tanto sofro
Na tua mão, morena?
Parece até nem tem coração.

Morena me diz:
Quem te ensinou sair
Por aí exalando o perfume da flor?
Por acaso é tua a flor, Morena?

Morena teu cheiro é de manga rosa
Da canela tens a cor
Tem fala manhosa jeitinho mimoso
E todo poder de me derreter de amor.

Morena no canto da tua boca tem um sorriso
Eu aposto com todas as fichas que se eu te beijar
Ele vem pra mim. Quer apostar e vê no que dá?

Morena que mistério é esse:
Tu prendes o cabelo e eu é que fico preso
Tu caminhas e me carregas contigo
O tempo rugindo com força
Como um leão contra mim rugindo
E eu em teu pé igualzinho menino.
Isso é mágica tua não é, Morena?

Morena vamos negociar?
Tu me dá um beijo
Me dá um abraço
Um cheiro gostoso
Teu colo cheiroso
E eu te dou uma flor
Te dou meu amor.

Se isso não te bastar, Morena
Eu corro o mundo de um lado pro outro sem sossegar
E trago de lá de algum lugar
O que tu quiseres para te agradar,


Morena.


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: