segunda-feira, 20 de abril de 2009

AULA DE GEOGRAFIA

Dos autores confesso: não recordo.
Mas das lições lembro muito bem.
As lições dos meus livros de geografia.

Diziam em tom contundente os autores:
__ Só se exporta o excedente.
O que se produz num país atende-se
Primeiro aos parentes.
O que sobra: ao mercado diferente.

Em tom polido meus mestres discorriam:
Primeiro se abastece o mercado interno
O excedente destina-se ao mercado externo pretendido.

Depois de muito tempo fui verificar em loco.
Aulas práticas de geografia na mercearia
Do comércio interno.

Tristeza! Descobri quão pobre eu era
Ou então o produto lá exposto do mercado interno não era.
Acho que o preço dos itens é do mercado diferente.
Aquele para quem se devia mandar o excedente.

Será que meus mestres entendiam do que diziam?
Não estavam os livros desatualizados, pois é antiga
A ladainha de caristia no mercado e na mercearia?


VISITE OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.luizflor.wordpress.com
www.poesiadegraca.blogspot.com

QUER FALAR COMIGO SOBRE MEUS TEXTOS? USE MEUS E-MAILS:
Luiz-flor@hotmail.com e Luiz-pastorflor@hotmail.com

Nenhum comentário: