quarta-feira, 17 de março de 2010

EFEITO TELEVISÃO

Se me pagar e focar uma câmera em mim
Eu sou capaz de dizer que o feio é bonito
Que o brega é erudito
Que o chato é divertido
Sou capaz de chorar emocionado por uma frase oca
Eu faço jeito polido
Ou faço tipo garanhão
E ainda digo que músicas feitas com duas notas e
Duas frases sem pé nem cabeça é o hit do momento
Eu digo que é sinal de inteligência as asneiras dos realities shows
Que a filosofia do apresentador é feita de palavras profunda
E o discurso dos participantes era tudo o que eu precisava ouvir.
Eu posso chamar o nu em revista masculina de arte
E achar engraçado o artista dizer palavrão
Eu digo que manchete é a notícia completa
Eu absolvo
Eu condeno

Eu faço o que pedir
Basta me pagar e focar uma câmera em mim

Eu digo que fast food é comida saudável
Que ingerir álcool é legal como fazem as propagandas
Que fumar é chique

Engula a filosofia que basta o cara do time fazer gol
Que não importa o que ele faça, com quem se envolve
E como se comporte.
Que vida privada é vida privada mesmo que o boy faça
Indecências em público.

Sou capaz de achar que a liberação das drogas será a
Solução para diminuir o consumo
Que acredito em pesquisa de intenção de voto
Concordo que o fulano é equilibrado
Quando casa, descasa., casa de novo e descasa mais uma vez

Você nem imagina o que posso fazer por quinze minutos de fama
E alguns trocados.


Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: