domingo, 23 de janeiro de 2011

EXPLICANDO OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO DESASTRES NATURAIS

Países e continentes têm sido assolados por terremotos violentos e ondas gigantes. Tivemos notícias dos tsunamis que há alguns anos assolou a Índia deixando milhares de mortos e o país gravemente destruído com muitos desabrigados e doentes dependendo totalmente da ajuda exterior. O mais triste é que muitos desaparecidos jamais serão encontrados devido à grande devastação. E a Índia vai levar muitos anos para se recuperar.
Bem recentemente tivemos a notícia do terremoto que varreu o Haiti em que morreu centenas de pessoas incluindo a médica brasileira Zilda Arns. O país que jaz devastado depende da ajuda exterior incluindo o Brasil que já mantém uma força de paz na região para ajudar a pôr ordem no caos social que o Haiti já enfrentava. O terremoto que há alguns varreu o Chile foi um dois maiores dos últimos 50 anos alcançando 8,8 graus na escala Richter matando mais de 500 pessoas e deixando milhares desabrigados.
Agora temos visto regiões no Brasil assoladas ou por grave seca ou por enchentes que matam centenas de pessoas incluindo crianças e deixando tantas outras órfãs. Essas regiões precisam urgentemente de toda ajuda possível e, além disso, as autoridades de nosso país precisam arquitetar um plano urgente para devolver às pessoas que graças a Deus estão vivas nos lugares devastados habitações fora da zona de risco. A rede pública hospitalar precisa mais do que nunca que os já heróicos médicos se desdobrem para socorrer os doentes decorrentes da má situação da limpeza pública.
Quero lhes informar que esses acontecimentos não se tratam apenas de meras coincidências ou desequilíbrio dos fatores naturais ou do descaso das autoridades de nosso país (no caso do Brasil). A Bíblia nos diz que esses acontecimentos são os sinais da vinda de Jesus. O texto de Mateus 24.3-8 é um desses. O texto foi a resposta de Jesus ao pedido dos discípulos sobre “que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século” (Mateus 24.3).
Permita-me repetir o que já mencionei. Esses acontecimentos não são coincidências ou apenas desequilíbrio dos fatores naturais. São de fatos sinais do retorno de Jesus como previsto pelas Escrituras.
Segundo o próprio Senhor Jesus quando falava com seus discípulos a proximidade de sua vinda traria esses desastres além de outros em vários lugares com a certeza de serem cada vez maiores e mais devastadores. Entretanto isso não desculpa as autoridades quando agem com descaso para com aqueles que habitam zona de risco. Estamos aqui falando de fatores naturais que independem da força humana, mas que são gerados pela desobediência do homem às leis naturais e às leis de Deus como nos diz o profeta Isaías (Isaías 24).
Muitos conhecem a história da vida de Jesus quando esteve aqui no mundo entre nós e sua morte na cruz por nossos pecados ressuscitando ao terceiro dia e indo para o céu. Mas muitos não têm se apercebido do fato de que o próprio Senhor falou de seu retorno para buscar seu povo e estabelecer uma nova ordem social e renovar o planeta. Uma dessas vezes se registra em João 14.1-3.
Também por ocasião da subida de Jesus ao céu no monte das oliveiras, os anjos que o acompanhavam mencionaram que assim como Jesus foi assunto aos céus ele viria (Atos 1.9-11).
Desde então o mundo passou a viver a contagem regressiva para o fim e os avisos têm sido dados através de fenômenos de desajustes naturais. Não que essa seja a vontade de Deus. A vontade de Deus é que as pessoas atendam seu chamado ao arrependimento sem que sejam necessárias medidas drásticas em resultado da desobediência destes (Jó 12.15).
Apesar de conhecerem as promessas e os avisos do retorno do Senhor muitos estão dizendo que tudo isso é conversa fiada. Isso foi dito no passado e está sendo repetido pelas pessoas de nossos dias como registra Pedro em sua segunda carta (2Pedro 3.3-4).
O próprio apostolo Pedro registra que o fato de a vinda do Senhor parecer demorada não se trata de atraso ou demora, mas de Deus que está aguardando que muitos que recusam o chamado ao arrependimento o façam logo (2Pedro 3.8-9).
Portanto, se dê por avisado e receba a Jesus como seu Senhor e Salvador para não incorrer na ira divina que começando agora se tornará cada vez mais dolorosa culminando com a sentença de condenação eterna no inferno de fogo. Não haja como as pessoas do tempo de Noé que se fizeram surdos aos apelos do velho Noé e foram mortos pelas águas impiedosas do dilúvio divino. Aviso este reiterado pelo próprio Senhor Jesus e registrado por Mateus no capítulo 24.36-39 de seu evangelho.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: