sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Doce


Doce
O mar se fez doce
O verde e o azul do mar.
O sol amarelo e quente
Ficou doce como um sonho de padaria.
É doce viver e sonhar com doce.

Às vezes cai um oceano
Na minha gota de mel
Oceano fica doce.
E Eu gosto de doce.

Eu quero rimar
Comemorar
Com o doce
Que o amargo adoçou.

Os gatos são vadios
Tem olhos tristes
Dormem o dia todo se deixar.
Eles não sentem o gosto do doce.
Os pobres não têm paladar.

Criança gosta de doce
Eu não sou criança, mas gosto também
(talvez eu seja...).

Amigos meus
Devolvam o amargo que um dia lhes dei
Eu quero trocar
E vos dar o doce de Deus.

O amargo invejoso me disse: Amigo, cuidado com o doce!
Eu lhe respondi: Não tenha cuidado
Meu doce não é doce amargo.

No mercado os vendedores gritavam.
A plenos pulmões gritavam e não paravam:
__ Olha o doce! Quem quer comprar?
__ Olha o amargo aí! Quem quer comprar. É só pegar e levar!
__ Olha o salobro aí? Quem quer levar? É só pegar!
Eu não sou besta. Peguei o doce que há.

Bom dia, Carlos Drummond! Quer um docinho aí?
Bom dia, Jean-Paul Sartre! Vai um docinho aí?
Bom dia, Renato Russo e companhia! Vai uma torta doce, amigos?
(Quer pagar depois! Eu aceito).
Bom dia quem gosta de mim!
E todos os não gostam também!
Tenho um docinho baratinho, baratinho.

Senhores
Ébrios
Suicidas
Depressivos
Tristes
Os sem esperança também:
Eu tenho doce aqui. Pode pegar!

Senhores
Pastores [mercenários]
Curandeiros charlatões
Aproveitadores [da mídia evangélica]
Fofoqueiros e tagarelas
Um docinho para vocês também.

OS JUÍZOS DO SENHOR SÃO
Mais desejáveis do que o ouro,
Sim, do que muito ouro fino;
E mais doces do que o mel e o licor dos favos.

É doce viver e sonhar com doce!
Sonhar com doce é viver!
Viver e sonhar!
Viver!
Só!

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: