sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MEU PEQUENINO AMIGO

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
(Mateus 6.26-27)


Pequeno amigo eu te vi entrar em meu quintal.
Sorrateiro escondia-te nos galhos de minha árvore.
O fizeste sem me pedir licença.
Parece que sabias que teu meigo gesto me convenceria
Da importância de tua invasão.
É que fazias somente aquilo que o Criador destinou fazeres.
Por isso és livre.

Fiquei a admirar tua capacidade de ir e vir.
Em simplicidade eras tudo o que foste destinado a ser.
Segues os sábios ditames que o Criador destinou para ti.
Então és feliz.

Do dia de amanhã não tens preocupação.
Pareces até saber que a Providência te reservou o pão.
Como o sabes? É que segues com simplicidade
O que o Criador destinou para ti.
Então vives em segurança.

Veste-te bem. A mesma roupa todos os dias.
Ela me parece nova a cada dia.
Ainda um rei não se vestiria com tanta elegância.
É que te veste com as roupas que o Criador
Destinou para ti.
Então segues feliz em tuas andanças.

Há quem te persiga.
Mas segues teu caminho costumeiro.
Tens uma canção a cada dia
E o momento depois não te assusta.
Por que será? Eu sei a resposta:
Tu vives o dia que o Criador destinou para ti.
Por intuição ou por inteligência sabes disto?
Desconfio que por inteligência.

O salvador. O sublime Senhor. O amor.
Falou de ti com a eloqüência que só a Ele cabe.
Mandou os sábios da terra olhar para ti.
Por que foi assim? Eu sei a resposta:
É que és aquilo que o Criador destinou para ti.

Confesso, pequeno amigo:
Invejo tua liberdade.
Invejo tua segurança.
Invejo tua simplicidade.
Invejo tua obediência.
Invejo seres o que o Criador destinou-te ser.


E eu, pequeno amigo
Preciso muito contigo a prender.
Preciso aprender a ser o que o Criador destinou-me a ser.
É aí que está a estrada do sossego.
O caminho da segurança.
Os abrigos da liberdade.
Preciso aprender a viver cada dia
Os sábios ditames de meu Criador.

Foi contigo pequenino que aprendi que com meu Criador
Serei sempre seguro, amado, protegido
E nunca entregue a própria sorte.
Pois que sorte tem quem do Criador os ditames despreza?


Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.
(Eclesiastes 7.29)

O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro.
Láo-Tse

Deus imprimiu em nossa alma o desejo de bem viver, mas é somente em sua Palavra (Bíblia) que encontramos a receita para realizar esse desejo.
Luiz Flor dos Santos, pastor.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: