sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

HERÓIS DE HOJE EM DIA



ESTE POEMA É UM PROTESTO

▲ Aos charlatões de plantão propagando seus antigos pecados como troféu de divulgação da imagem própria.

▲ Aos pseudos curandeiros que só realizam suas curas em templos bem ambientados com ar condicionados e todo um clima especial. Que com seu suposto poder não vãos aos leitos de hospitais para realizar as suas supostas curas com Jesus Cristo fazia com as suas indo até às pessoas.

▲ “Aos adoradores de Deus” que lotam casas de shows a preços de ingresso desorbitantes. Que admitem serem assediados como qualquer outro ídolo da música pop.

▲ Aos mega pastores que trazem sermão pregado tantas vezes em vídeo ou noutros inúmeros eventos, enfeitado e diferenciado apenas com frases de efeitos, oco em seu significado e distante da pregação bíblica, cobrando cachês das igrejas para onde vão e luxuosa estadias em hotéis caros sob o pretexto de que o povo de Deus tem quer ser “cabeça e não cauda”.

▲ Aos pastores populistas que no desespero de lotar suas sedes se esquivam de denunciar o pecado sob o pretexto do amor.

▲ Aos pastores e pregadores que diluíram a pregação verdadeira do evangelho por sermões de auto ajuda.

▲ Aos anti-heróis do meio evangélico ou não que manipulam massas desinformada a bem do interesse próprio e espúrio.


HERÓIS DOS DIAS DE HOJE

Heróis de hoje em dia
Propalando proezas.
Que alguns sem defesa fingem escutar.

E eu aqui com meus botões...

Heróis de hoje em dia
A cada encontro desfiam seus contos
De um “passado guerreiro”
Querendo ajuda pra não naufragar.

E eu cá com meus botões...

São tantas as notícias que contam de si
E do entorno de si
Que as duas senhoras:
A NET e a MÍDIA
Poderosas de agora
Não vêem a hora
De a onda passar.

E eu cá com meus botões...

Em tempos de outrora
Herói verdadeiro era
Bem diferente dos de agora.
Não contavam história só a fazia.
Hoje heróis de palavras
Afoitos lutando pras burras lotar.

E eu continuo cá com meus botões...

Herói de verdade não faz alarido
Daquilo que faz.
Nem de bom nem do que foi de ruim.
Fazem História.
Outros que os enalteçam.

Os nobres sabem que exaltar
A própria glória não é Glória.
É Vã Glória.

Com estes estou cá com seus botões...

Ouvindo do túmulo distante
As letras vivas e soantes do sábio dizer:
Que um outro te louve
E não a tua própria boca;
O estranho, e não os teus lábios.

Heróis de hoje em dia
Vigia, vigia...


IMPORTANTE: As passagens bíblicas citadas são provérbios bíblicos escritos por Salomão, o rei e registrado em Provérbios 25.27 e 27.2.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: