sexta-feira, 17 de julho de 2009

EU

Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes (Mateus 8.11,12)



Um homem
Nobre homem
Não fazia parte da genealogia
Dos da fé
Era homem estrangeiro
Mas era cheio de fé

Estava sofrendo
Seu subalterno
Estava sofrendo
Estava doente
Seu subalterno
Estava doente

Estava morrendo
Junto com seu subalterno
Que estava morrendo

Ouviu falar de Jesus
Ouviu falar de Seus feitos
Ouviu falar de Seu amor
Por todos
Por cada um
Sem distinção

Amava a ricos e pobres
Famosos e anônimos
Socorria a qualquer um
Que a Ele acudisse
E sempre de boa vontade
Ninguém para Ele era qualquer
Era um especial

Era esse o homem
Que podia sarar o coração
Que sofria
Dizia o homem nobre

Senhor, não sou digno
Nem mesmo que entres
Em minha casa
Peço que cure meu coração
Que sofre
Junto com o do meu servo
Estamos quase à morte
Estamos em triste sorte

Jesus lhe responde
Comovido com tamanha fé
Fé que não se achava
Nem mesmo entre os da genealogia da fé
Eu irei a tua casa
E sararei a teu servo

Não, Senhor
Não sou digno de tua presença
Em minha casa
Dize só uma palavra de amor
E se irá embora toda doença
Findará toda dor

Sujeito- Me à Tua ordem
Reconheço Tua autoridade
Tua palavra me basta
Tua palavra basta

Muitos se aproximam de Jesus
Com suas petições sôfregas
Petições por si mesmos

E Jesus lhes diz:
Irei a tua casa
E vos atenderei

Não, Senhor
Quero Tua bênção agora
Não posso esperar até chegares a minha casa
Por minha fé Te ordeno a ação
Atenda já minha oração

Não és digno de que entres em minha casa
Sem que me atendas logo
Tenho fé
Então me deves o que Te peço
Sou nobre
E sou da genealogia da fé.

Não foi para isso a que vieste?
Não foi parar curar e libertar?
Não procuras pessoas de fé?
Ninguém tem mais fé que eu
Ninguém sofre mais que eu
Ninguém precisa mais do que eu.



Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: